10 dicas para emagrecer e perder peso

Com epidemia de obesidade a atingir proporções bíblicas um pouco por todo o mundo, esta  é o momento certo para se comprometer a cumprir os dez mandamentos através destas 10 dicas para emagrecer e  perder peso, mantendo-se assim saudável e mais feliz.

As 10 dicas/mandamentos para emagrecer e perder peso


Não usará  calças elásticas ou strech

A sua roupa é o melhor sistema de alerta, avisando-a  de forma precoce para o aumento de peso. Quando ficar difícil vestir ou despir os seu jeans, é porque com certeza ganhou peso e esta na hora de o começar a vigiar. Ao vestir roupas elásticas estará a permitir-se viver na ignorância, ignorando os sinais de que o seu corpo está a aumentar de volume, tornando mais fácil ganhar kilos sem saber.

Não manterá as suas roupas grandes e largas no armário

Faça ao contrario, se engordar mantenha as roupas de quando era mais magra, pois ao manter  as roupas que usava quando tinha um peso mais saudável, dar-lhe-á  um impulso e um incentivo para tentar perder peso.

Não comerá da carne que anda sobre quatro patas mais do que uma vez por semana

As carnes provenientes de animais de 4 patas é maior em gordura saturada, do que aquela que vem de animais de 2 patas de animais, tais como galinhas, perus, avestruz ou aves em geral ou ainda de animais tais como peixes. Nota:  as mulheres que comem grandes quantidades de carne vermelha mais de uma vez por semana têm uma hipótese 50% maior de morrer de doenças cardíacas e de terem maiores taxas de incidências de cancro.

Não passará o dia a comer

Planeie a sua refeição antes de abrir a porta do frigorífico, retire apenas o necessário para a sua refeição e feche de imediato a porta. Abrir o frigorífico a toda a hora, levará a que faça escolhas impulsivas e coma demais.

Não comerá depois das 19:30

Quando se senta à noite em frente à televisão e vai petiscando qualquer coisa, +e normal que não preste atenção às quantidades que esta a colocar na sua boca. Dessa forma estará mais propenso a comer snacks com alto teor calórico.

Não coloque comida no seu prato com mais de mais de 2,5 cm de altura.

Maiores porções representam maiores quantidades de calorias.

Não mastigue a comida mais de 20 vezes por mordida

A mastigação permite que seu corpo perceba que você está comendo alimentos, levando-o a criar uma sensação de plenitude no momento apropriado. Sempre que você não mastiga o suficiente, o seu corpo poderá leva-la a pensar que ainda tem fome quando na verdade já está satisfeita.

Não cobiçará a comida do seu próximo

Passar o seu dia a mordiscar a sanduíche ou lanche de alguém, fará com que você adicione 1.000 calorias de forma muito fácil.

Não trarás contigo moedas ou notas pequenas

Nada adora mais moedas ou notas pequenas do que uma máquina de venda automática. Sempre que carregue dinheiro trocado no seu bolso. Está mais um passo à frente para o gastar em máquinas que só lhe darão calorias extra desnecessárias.

Não comerá de pé

Comer sentado permite que você esteja ciente do que está a comer e ajudá-la-á a comer mais devagar e assim o seu corpo lhe possa dizer que já esta saciada antes que seja tarde demais.

Se seguir estas 10 regras ou dicas ou mandamentos, como lhe queira chamar, à risca verá como é facil perder peso e emagrecer de forma simples, rapida e principalmente de forma saudavel.

Fonte: drozshow.com

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats