10 Dicas para prevenir celulite

É importante saber que a celulite não é unicamente um problema estético, é também um indicador de que nosso organismo não está a funcionar correctamente. A celulite é o que resulta da  alteração no processo de regeneração da pele causada na maioria das vezes pelo excesso de radicais livres no corpo provenientes da má alimentação e do excesso de toxinas que o organismo recebe no dia a dia. Daí a importância de ler estas 10 dicas para prevenir celulite. Leia-as com atenção e siga-as à risca. São muito simples de assimilar e de inserir no seu dia a dia. Com elas viverá melhor e a sua saúde agradecer-lhe-á.

10 Dicas para ajudar a prevenir a celulite


Purifique o seu organismo

Um método importante e eficaz para combater tais deficiências alimentares, é fazer uma purificação do organismo através da ingestão de sumos naturais de frutas e vegetais, tais como aipo ou espinafre, de preferência antes das refeições. Evite a ingestão de frutas e verduras que não sejam da estação, já que esses alimentos possuem maiores quantidades de toxinas.

Nutrientes essenciais

A deficiência do ferro no organismo, além de provocar anemia, ainda favorece o surgimento de celulite. É por isso extremamente importante, a ingestão de alimentos ricos com ferro.

Evite ingerir demasiado sal

Porque o excesso de sal provoca entre outros males, a retenção de líquidos no organismo, é um condimento a evitar a todo o custo. Experimente substituir o sal por especiarias e outros condimentos (como ervas aromáticas) que dão sabor sem que seja necessária a adição de sal.

Chá, um forte aliado

A salva, o chá verde, a menta, a alcachofra, ou o espinho branco são plantas medicinais altamente eficazes na eliminação de líquidos e toxinas do organismo.

Beba bastante água

O consumo de 1 litro e ½ a 2 litros de água diariamente é crucial no combate ao problema já que o consumo ajuda a limpar o organismo, mantendo-o hidratado. Uma boa hidratação auxilia na digestão dos alimentos e na circulação sanguínea.

Atenção ao peso

Evite o consumo alimentos gordurosos, uma vez que a gordura neles existentes só irá aumentar o tamanho das células adiposas, danificando ainda mais os tecidos já por si afectados.

Natural é sempre o melhor

Verduras escuras, oleaginosas e frutas cítricas são ricas fontes de vitamina A, C e E que ajudam a combater os radicais livres. Dê preferência aos alimentos cozidos ao vapor e crus, a alimentos integrais, rejeitando o mais possível alimentos fritos, refinados, com corantes e conservantes que aumentam o acumular de toxinas que por sua vez acabam formando celulites.

Ajude os seus intestinos

Os alimentos ricos em fibras tais como frutas, verduras e cereais integrais, facilitam a movimentação intestinal ajudando a limpar o organismo.

Consuma potássio

O potássio é um mineral que juntamente com o sódio ajuda a regular a quantidade de água existente no organismo, auxiliando no delicado mecanismo que irá determinar a sua correta distribuição, sendo por isso um dos suplementos mais receitados pelos médicos em geral. A sua ausência no organismo, promove a acne, a pele seca, alterando o equilíbrio hídrico. Encontrará potássio nas frutas, nas hortaliças cruas (saladas), nas beringelas e nas bananas.

Atenção ao modo de preparação dos alimentos

A forma como cozinhamos os alimentos também pode ajudar. Para cozinhar peixes e carnes prefira a grelha, ou então cozinhe no forno com pouca gordura adicionada. As carnes magras possuem proteínas essenciais na formação de massa muscular.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats