7 Dicas para poupar dinheiro

7 Dicas para poupar dinheiro é algo útil que todos os pais deveriam saber, para poderem depois ensinar as suas crianças a aforrar logo desde pequeninas. Veja o que lhes podemos aconselhar.

7 Dicas para ensinar a sua criança a poupar dinheiro


Dica Nº1

A partir dos 2 anos de idade os mais pequenos já começam a demonstrar claramente os seus desejos. Esta é a idade ideal para que comecem a entender o que são Euros, devendo ser educados financeiramente, aprendendo assim qual o processo da troca de dinheiro por serviços e bens.

Dica Nº2

As crianças devem saber que receber brinquedos ou dinheiro é algo que só deverá acontecer no Natal, nos aniversarios ou nalguma época especial e não, sempre que eles o desejem. Desde logo devem aprender que na vida não podemos ter tudo o que desejamos quando desejamos.

Dica Nº3

Os mealheiros são excelentes formas de os incentivar a amealhar. Arranje à sua criança um mealheiro divertido com o seu heroi favorito e ensine-a a colocar as notas e moedas lá dentro.

Dica Nº4

As crianças devem saber que sempre que pretendem ter algo, a primeira coisa a fazer é saber quanto custa e quantos € irão precisar. Devem depois começar a poupar até conseguirem juntar o valor necessário para se dirigirem à loja e comprar o que tanto desejam.

Dica Nº5

Visitar os locais de trabalho do pai e da mãe é importante para que percebam desde logo a relação entre ganhar um ordenado e trabalho.

Dica Nº6

Devem ser feitas reuinões familiares onde todos, incluindo as crianças, possam opinar acerca do custo de uma viagem ou das despesas do material escolar.

Dica Nº7

A criança deve ter uma conta poupança logo desde pequena até à idade adulta, onde se possa habituar a depositar parte da mesada, aproveitando a ajuda que os pais lhe dão.

Esperamos que com estas simples 7 dicas para aprender a poupar dinheiro, as suas crianças possam crescer de forma a poderem enfrentar a crise e as dificuldades da vida com algum bom-senso fruto de muita poupança.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats