Acne tratamento caseiro

Acne tratamento caseiro é feito baseado nos cuidados diários que se devem fazer em casa. Não existe qualquer tratamento, por muito indicado que pareça, que constitua uma terapêutica única para o problema da acne. Simultaneamente, torna-se necessário prestar à pele toda uma série de cuidados adequados, incluindo uma limpeza profunda, embora suave. Quando as borbulhas surgem constantemente, convém frequentar uma esteticista uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, passando mais tarde, para uma vez por mês.

Acne curado com tratamento caseiro

O que pode fazer a esteticista? Primeiro pode proceder a uma limpeza profunda da pele, eliminado as impurezas, sem deixar que ela se infecte de novo. No caso de existirem borbulhas purulentas ou zonas infectadas na cútis, é costume fazer-se um tratamento de descamação da camada cutânea superior, a fim de possibilitar uma melhor expulsão do sebo acumulado. A eliminação dessa camada, que nos pacientes de acne com tratamento caseiro, é em regra muito rugosa, deixa a descoberto uma epiderme mais lisa, rosada e regular. Em certos institutos de beleza, costuma proceder-se também à drenagem linfática para se melhorar a acne. Trata-se de uma espécie de massagem executada apenas com a pressão dos dedos sobre as regiões afectadas. Com efeito, a linfa pode apresentar-se grossa e viscosa quando contem uma grande percentagem de gordura. A drenagem põe-na em movimento, permitindo que se acelere o processo de cura da acne para quem não faz um tratemento caseiro prévio.
Cuidados pessoais: mesmo costumando frequentar regularmente uma esteticista, isto não implica que você própria deixe de cuidar da sua pele se quiser ver-se livre das imperfeições cutâneas e da acne tão depressa quanto possível. As duas condições base são: manter a pele limpa e seca. Porem, na prática, isto não é tão fácil como parece, embora constitua o factor essencial para a eliminação das borbulhas. A importância de se manter uma pele sempre limpa, é que na pele gordurosa e suja, as bactérias encontram um meio mais favorável de se proliferarem. Deve evitar-se que o liquido purulento, segregado pelas espinhas espremidas se espalhe pelo rosto, sob a pena de aparecem novas infecções. A superfície cutânea encontra-se em geral, espessada e obstruída, motivo pelo qual se deve constantemente escamada, isto é, tornada mais fina. Para atl, utilizam-se cremes especiais de tratamento. Têm por fim permitir uma melhor eliminação do sebo acumulado e a desobstrução dos poros, onde por acção da luz, essa gordura toma uma coloração escura e endurece, encrostando-se na pele.
Conselhos para cuidar da pele diariamente: a higiene cutânea pode ser feira através de um creme de limpeza especial ou medicinal para peles com borbulhas, ou ainda com uma loção alcalina, que se obtém nas farmácias. Os cremes próprios para a lavagem do rosto, devem ser utilizados com água morna. Depois, passa-se o rosto com água limpa não utilizando qualquer luva. Uma vez utilizada, cada luva é portadora de milhares de germes que provocam infecções. Depois de limpa, deve secar-se, quer com uma toalha lavada, quer com toalhetes de papel especiais para cosmética. São também muito práticos e baratos, os rolos de papel de cozinha. Depois de limpar e secar bem a pele, tratam-se as zonas inflamadas ou com um creme desinfectante, ou com um gel transparente ou com um stick anti bacteriano próprios para o tratamento caseiro da acne. De dia, aplica-se uma loção especial de protecção como base de maquilhagem, ou com um creme desinfectante e sobre ele, uma base colorida anti séptica. Todos estes produtos, poderão ser encontrados dentro das varais gamas de produtos de beleza para peles especiais ou sofrendo desta afecção, ou então, optar por produtos receitados pelo medico.
A maquilhagem quando a pele apresenta borbulhas ou imperfeições: neste caso, só devem ser empregues produtos especiais de tratamento com parcimónia. Depois de limpa a pele, aplicam-se sobre as espinhas ou imperfeições, um stick ou uma loção apropriadas em seguida, uma base de maquilhagem ou um creme especial de dia. Em redor dos olhos, aplica-se ainda um creme lubrificante. A base da maquilhagem deve ser bastante clara, ou pelo menos, nunca ser mais escura do que a própria pele. Deve ainda ter uma capacidade de cobertura, assim como propriedades anti bacterianas. A maioria dos preparados especiais, absorvem um pouco de gordura cutânea, o que permite uma duração à maquilhagem. Nas maças do rosto deverá aplicar-se um pouco de “blush” para evitar que a base de cobertura tire vida ao rosto. Os olhos sublinhados levemente, nas pestanas devem aplicar-se várias camadas de rímel, aplicado em forma de zigue-zague, e nos lábios avivados com um pouco de batom de brilho, pois desta forma as atenções para as imperfeições, serão desviadas para a maquilhagem. A vantagem da aplicação de maquilhagem leve durante o dia é proteger a pele contra as agressões exteriores, tais como gases de tubos de escape, poeiras, ar viciado de fábricas, protegendo assim a pele, contra os agentes infecciosos, funcionando também como um tratamento caseiro para a acne. É evidente que essa maquilhagem deverá ser cuidadosamente retirada todas as noites.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats