As propriedades do chocolate preto e qualidades

São muitos os atributos conhecidos e associados aos chocolates negros como os que passaremos a referir em seguida. É do seu interesse ficar a conhecer as propriedades do chocolate preto e qualidades que conferem à sua beleza, saúde e bem estar emocional, para que também você possa usufruir delas. Leia atentamente quais os principais benefícios:

As propriedades do chocolate preto e as suas qualidades

chocolate negro imagens

Fornece energia

Esta é sem duvida a propriedade conhecida. A energia deriva de 2 substancias estimulantes: a teobromina que estimula o sistema muscular, e a seratonina que é uma substancia que o próprio corpo produz e liberta no cérebro em situações de felicidade.

Melhora o estado de humor

O chocolate acalma e proporciona sensações de puro prazer. A ciência explica que este estado se deve à presença do aminoácido feniletilamina, que não é mais do que um percursor da seratonina.

Combate a tensão arterial alta (hipertensão)

Os chocolates amargos contêm uma enorme concentração de catequinas, substancias essas que actuam nas artérias promovendo assim o controlo da pressão arterial.

Protege o coração

Possuem flavonóides e polifenóis que são antioxidantes muito poderosos que ajudam a proteger as células do organismo contra os radicais livres, ajudando a diminuir os riscos caridovasculares. Os chocolates pretos e amargos possuem o triplo da quantidade de anti-oxidantes.

beneficos chocolate preto fotos

Em relação à beleza da pele das mulheres demonstrou-se que o flavonol presente no chocolate rico em cacau, tem benefícios na boa aparência da pele. Confere uma maior hidratação, conduzindo à diminuição da aspereza e da escamação, fornecendo ainda uma maior capacidade de defesa da pele contra os raios nocivos UV. O chocolate de leite ou o branco não têm estas vantagens umas vezes que não têm cacau na sua composição.

Outra das qualidades do chocolate preto é que as suas propriedades ajudam a melhorar a sensibilidade à insulina, e ainda ajuda a amenizar os sintomas menstruais problemáticos para tantas mulheres, devido à presença de um elevado teor de magnésio.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats