Aumentar o metabolismo para emagrecer

Se o seu desejo é emagrecer, saiba que existem inúmeras maneiras de o conseguir. Para perder peso e massa gorda, um dos principais segredos é aumentar o metabolismo para emagrecer. Neste post iremos falar-lhe de alguns dos principais métodos que a poderão ajudar a aumentar a forma como o seu corpo metaboliza os nutrientes. Existe esperança para todas as pessoas, incluindo as que têm um metabolismo mais lento, a única diferença é que poderão demorar um pouco mais a chegar lá, mas conseguem! Conheça agora alguns destes métodos, muito simples de integrar no seu dia a dia.

Como aumentar o metabolismo para emagrecer


Exercício Cardiovascular

Excelente método para a ajudar a perder peso. Ao fazer exercícios cardiovasculares o corpo começa a queimar bastantes calorias, acabando assim por consumir as gorduras extra, armazenadas no seu corpo. Escolha o exercício que mais lhe agrada, pois existe uma grande variedade: correr, caminhar, andar de bicicleta, fazer bicicleta elíptica ou nadar são apenas alguns exemplos. O mais importante é puxar o seu corpo aos limites.

Dica

Pratique no mínimo 3 vezes por semana, entre 30 a 45 minutos.

Treino de Musculação

Este é um outro método que reside em levantar pesos. É verdade, o levantamento de pesos ajudará a fazer com que os músculos cresçam sendo também uma excelente forma de a ajudar a perder peso. Por cada kg de músculo que ganhar, irá gastar mais 120 calorias por dia. Claro que para o corpo utilizar as calorias nos kilos de massa muscular que irá ganhar, terá de manter a pratica de exercício como algo assíduo da sua vida.

Dica

Faça musculação no mínimo 2 vezes por semana, exercitando todos os músculos do seu corpo. Dê especial atenção às pernas, já que estas têm maior facilidade de ganhar massa muscular!

Comer varias vezes ao dia

Outra forma de perder peso, aumentando o metabolismo é comer diversas vezes ao longo do dia. Pode parecer estranho para muita gente, já que é frequente ouvirmos um pouco por todo o lado que para emagrecer à que comer menos. É importante fazer refeições mais pequenas e mais saudáveis. Isto aumentará o metabolismo devido ao chamado efeito térmico da comida. Cada vez que se ingerem alimentos, estará a fazer aumentar o seu metabolismo  e emagrecer já que fará com que o metabolismo do corpo acelere. Desta forma, ao ingerir 5 ou 6 pequenas refeições diariamente, estará a fazer com que o seu metabolismo aumente 5 ou 6 vezes ao longo do dia.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats