Bronzeado perfeito e duradouro

Bronzeado perfeito e duradouro requer uma alimentação rica em legumes e frutas, assim como a ingestão de muitos líquidos nomeadamente agua. É claro que toda a gente sabe o quão importantes são estes alimentos, para se ter uma alimentação saudável.

Bronzeado perfeito e mais duradouro


O que nem toda a gente sabe é que alguns legumes e frutas nos podem ajudar a conseguir um bronzeado mais perfeito e duradouro. Antes de começar a época do Verão e do calor, altura essa em que expomos mais tempo a nossa pele ao sol, é importante que se adopte uma dieta rica em nutrientes que favoreçam a produção de melamina, substancia essa que é responsável pela obtenção de um tom de bronzeado na nossa pele. De entre vários alimentos podemos destacar as cenouras, a beterraba, a abóbora, o repolho, o agrião, a couve-galega, os brócolos, os espinafres, a manga, as nêsperas, o kiwi e a papaia. Os pigmentos existentes nestas frutas e vegetais, estimulam a produção de melamina no nosso organismo, uma vez que os antioxidantes existentes nas mesmas, nos protegem contra os efeitos nocivos dos radicais livres, provenientes da exposição à luz solar, evitando assim o envelhecimento prematuro da pele. Contudo, é um erro pensar que bastará ingerir estes alimentos para se ficar 100% protegido dos efeitos maléficos do sol.

É importante que as pessoas se exponham ao sol, de forma cuidadosa e progressiva, evitando a exposição nas horas de maior calor. É igualmente importante que se comecem as ferias de verão, apanhando nos primeiros dias, poucos banhos de sol, permanecendo poucas horas na praia e ir depois aumentando esse período de exposição de forma progressiva, à medida que os dias passam. No entanto, com os avanços da tecnologia cosmética, poderá sempre recorrer ao uso de cremes e concentrados autobronzeadores, alguns deles de via oral, que a podem ajudar a conseguir um duradouro e perfeito bronzeado de forma mais fácil e eficaz, que lhe manterá a bonita tonalidade durante um maior período de tempo.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats