Combater a celulite e as estrias

Combater a celulite e as estrias é combater algo que é considerado como sendo uma deficiente eliminação de toxinas, de resíduos, de gordura e retenção de líquidos. São esses focos de infecção que se formam no corpo que tomam depois a forma de pequenos nódulos, semelhantes a uma casa de laranja. Para a prevenir e combater as estrias e celulite, ou melhorar o seu aspecto deixamos-lhe aqui um rol de pequenas dicas que poderá aplicar no seu dia-a-dia.

Combater a celulite e estrias


Mexa-se o mais possível. Isso não fará com que a celulite desapareça, mas o exercício físico ajudará a evitar que ela se forme. Tente não subir pelo elevador e prefira antes os degraus das escadas: vá a pé; se trabalhar perto de casa, vá a pé até ao local de trabalho; uma boa dica para as mulheres que vão de autocarro ou de metro até ao emprego, é saírem algumas paragens antes. O ideal é combinar exercícios aeróbicos com exercícios anaeróbicos, porém, não se esqueça que a repetição destas actividades têm de ter intervalos pequenos e assíduos de pelo menos 3 a 4 vezes por semana. Como é óbvio a recuperação da sua forma corporal ou da correcção para combater tanto a celulite como as estrias, também passam pela ajuda dos tratamentos de estética feitos em clínicas como a mesoterapia (tratamento que consiste na aplicação de medicamentos através de micro picadas intra-dermicas; são feitas de tal forma direccionada que a sua acção deve ser feita directa e exclusivamente na zona a tratar, aumentando bastante a sua eficácia na rapidez de actuação), da drenagem linfática, da mio estimulação (corrente russa), dos ultra-sons/ Ionoforese ou da mais conhecida lipo-aspiração. A escolha de cada uma destas técnicas a usar, varia de caso para caso.

  • Se tiver em casa um cão, aproveite e vá passear com ele.
  • Deixe de fumar.
  • Opte pelo consumo de peixe cozinhado de formas naturais (cozido, assado ou grelhado); prefira as carnes brancas; consuma muitas frutas, verduras e legumes.
  • Não abuse do consumo de leite, de iogurtes e de queijo.
  • Se gosta de molhar o pãozinho no molho, habitue-se a deixar esse hábito de parte.
  • Os frutos secos podem ser bastante calóricos, mas são excelentes aliados para eliminar o seu inimigo numero um.
  • Elimine do seu menu, tudo o que sejam enchidos, carnes gordas, doces, picantes, gorduras ou fritos, assim todo e qualquer tipo de excitantes ou de bebidas alcoólicas.
  • Reduza no sal, pois provoca a retenção de água no organismo (entre outros prejuízos graves para a saúde).
  • Beba diariamente entre 1 litro e ½ a 2 litros de água.
  • Quando acordar beba um copo de sumo de limão diluído com água morna. É um excelente desintoxicante natural.
  • Evite as roupas demasiado justas pois dificultam a circulação sanguínea.

Enquanto tomar banho, vá alternando a água quente com água fria, que é uma excelente aliada a combater a celulite e as estrias, uma vez que a agua fria lhe activa a circulação sanguinea. Ao finalizar o seu banho, termine sempre com um jacto de água fria.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats