Como combater a acne

Como combater a acne através de uma ida a um medico especialista, ou dermatologista, fique a saber quais os principais meios de que dispõe na luta contra este problema de pele. São eles os seguintes:

Os antibióticos: que deverão ser tomados durante um espaço de tempo prolongado, que por vezes chega a durar meses, e geralmente em concentrações reduzidas. Vantagens: ajudam no combate aos focos infecciosos, diminuindo a frequência com que surgem as pústulas infectadas.

Saiba como combater a acne


A vitamina A: é aplicada em casa, sob a forma de pomada ou loção, embora controlada semanalmente pelo médico. Nos primeiros tempos, será necessário estar-se prevenido para o aspecto desagradável que a pele irá adquirir. Com efeito, os preparados à base de vitamina A provocam no início uma forte descamação da camada superior da pele; os poros ficam assim a descoberto e o excesso de sebo acumulado, é expelido mais facilmente. Durante o período de tratamento de como combater a acne, a pele apresenta-se em regra, esfolada, irritada, áspera e às manchas. Se bem que muitos médicos consideram esta terapêutica a melhor de todas, o seu êxito ou insucesso dependerão da persistência dos doentes. O período de tratamento, e por consequência, o aspecto pouco atraente da pessoa a ele submetida, dura em media entre 6 a 12 semanas.
Medicamentos à base de hormonas: tendo-se chegado à conclusão de que as deficiências hormonais, isto é, um desequilíbrio de teor hormonal, se encontra na base da acne juvenil, é possível muitas das vezes, obter resultados favoráveis com a ingestão da pílula contraceptiva. Como ela ajuda a regular o teor hormonal, é frequente diminuir de uma forma muito sensível o excesso de produção sebácea, que se apresenta como um dos efeitos secundários dessas irregularidades. Os medicamentos à base de hormonas constituem também, o único método como tratamento para combater a acne, quando esta surge por volta dos 30 anos, ou subitamente durante a fase da menopausa. Nesse caso, a pílula anticoncepcional deverá ter uma composição bem determinada.
A dieta: em determinadas circunstancias, a dieta pode influenciar favoravelmente, assim como ajudar a combater a acne. Alias, os benefícios de uma certa forma de alimentação, não são assim tão evidentes que se possa extrair daí uma receita valida em absoluto para todos os casos. Sabe-se com efeito, que os fenómenos inerentes ao metabolismo e à ingestão se reflectem na pele. Quanto melhor eles se processarem, melhor funcionará o metabolismo cutâneo, evitando-se assim o aparecimento de borbulhas ou de outras imperfeições. Para alem de uma alimentação equilibrada, com pouco consumo de álcool, de temperos fortes e de guloseimas, existe um remédio caseiro cuja actuação é muito eficaz: cápsulas de levedura, cada uma contendo uma infinidade de minúsculos gérmenes que beneficiam a flora intestinal e combatem as bactérias e fungos do intestino. Porem os únicos produtos actuantes, são os preparados de leveduras altamente concentrados obtidos nas farmácias. São igualmente benéficos do ponto de vista alimentar: as sementes de linho e os farelos de trigo desfeitos no iogurte, no leite batido, em muitos alimentos frescos e o pão integral, produtos esses que favorecem uma boa digestão. Outro metodo de como combater a acne é trata-la através da acupunctura e com determinados medicamentos homeopáticos.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats