Como combater celulite adiposa

Existem três tipos de celulite que descrevemos agora pela seguinte ordem, da menor para a maior gravidade: a adiposa, a infiltrada ou incrustada e a fibrosa. Neste post iremos tentar ensinar-lhe como combater celulite adiposa, um problema que afecta e aterroriza tantas mulheres um pouco por todo o mundo.

Saiba como combater a celulite adiposa

celulite incrustada imagens

A que abordamos aqui neste post é a única que se consegue suavizar seguindo um simples regime alimentar. Mantendo uma dieta equilibrada as células de gordura conseguem diminuir, reduzindo assim o problema. O ideal nestes casos é seguir uma dieta com poucas calorias, rica em alimentos integrais, pobre em carbo-hidratos, pobre em doces e massas. Este tipo de mulher ainda que não estando acima do seu peso, tem um tipo de biótipo arredondado. É do género cheiinha, sendo a sua principal causa para ganhar celulite, a facilidade com que acumula gordura localizada. Se ganhar um pouco mais de peso, as células onde se armazena a gordura tendem a aumentar bastante de volume. Se após a pessoa ter ganho peso, se fizesse uma análise ao microscópio do seu corpo, conseguiriam ver-se as células de gordura inchadas que começam depois a pressionar os tecidos em seu redor. Esta acção das células adiposas inchadas prejudica a circulação sanguínea, aumentando assim as hipóteses de surgir mais celulite. Por este motivo, todos os meios são válidos para que consiga queimar as suas reservas de gordura.

receitas para emagrecer imagens

Em relação à alimentação

Nestes casos aconselha-se uma dieta rica carnes magras e carnes brancas, peixes, frutos do mar, carnes, cereais integrais, legumes secos, lacticínios, ovos, alho, repolho, cogumelos, alcachofra, limão, pêra, abacate, espinafre, endívia, kiwis, laranjas, frutos vermelhos, morangos e frutos secos e oleosos como nozes.

Em relação ao desporto

Aconselha-se a pratica regular de marcha rápida, corrida, bicicleta ou remo. As actividades devem ser praticadas durante pelo menos 30 a 45 minutos 3 vezes por semana, já que o esforço gasto no exercício obriga o organismo a retirar a energia das suas reservas de gordura, depois de ter esgotado as reservas de açúcar. Este é outro dos métodos muito eficazes (que aliado a uma boa alimentação) podem ajuda-la a combater o seu problema de celulite adiposa. É um estilo de vida saudável que deve tentar manter ao longo de todo o ano!

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats