Como cuidar dos pés

Como cuidar dos pés é algo com que todas as mulhres se devem preocupar. Saber como cuidar dos pés é muito importante pois são eles que sustentam o peso do corpo, já pensou nisso?

Como cuidar dos seus pés


Esta é talvez uma das partes do corpo mais esquecidas e maltratadas, pois a maior parte das vezes, o pé não fica visível, a descoberto, ficando por isso enclausurado num qualquer par de sapatos e esquecidos até chegar o Verão, época em que ficam mais expostos. São eles que nos carregam e suportam durante longas horas, por vezes nem têm sem descanso, quando existem empregos que exigem muitas horas de pé. Usar sapatos apertados, desconfortáveis não é o mais indicado para se andar e caminhar.

Devemos cuidar dos nossos pés como eles merecem e devemos dar-lhe alguns cuidados e alguma atenção, pois são eles a única e principal ferramenta  de locomoção para todo o ser humano. Nada é mais inestético para uma mulher do que usar  um par de sandálias e mostrar uns pés maltratados e em péssimas condições. Isso só demonstra um total desleixo. É por isso importante que saiba como cuidar dos seus pés, para que fiquem femininos e se mantenham bem cuidados e bem tratados, não só pela questão estética (uma vez que eles representam a parte sensual e sexual da mulher) mas principalmente por questões de saúde para o resto do corpo, especialmente para as pernas e coluna vertebral.

Se existem muitos homens com problemas de pés, são no entanto, as mulheres as que mais sofrem com eles. Ficam o dia inteiro apertados dentro de uns sapatos de salto alto. É frequente que no final do dia, as mulheres reclamem de dores e de inchaço, ou de uma desagradável sensação de peso nas suas pernas. Porem, existem inúmeras opções que podem e devem ser usadas para aliviar este tipo de incómodos, deixando os seus pés num estado impecável.

Pode entre outras coisas, recorrer frequentemente a uma pedicura que cuide de uma forma adequada das suas unhas encravadas ou das suas calosidades, mas existem também alguns cuidados básicos que pode fazer em casa, de forma a deixa-los mais bonitos e mais agradáveis ao toque. Antes de mais, quando chegar a casa, nunca tire os seus sapatos de salto alto e calce logo um par de chinelos ou sandálias rasas. Escolha antes, uns sapatos de salto intermediário entre o salto alto e o salto rasteiro, pois dessa forma os seus pés não sentirão a diferença abrupta da grande diferença de altura entre os diferentes calçados e não lhe ficarão a doer os músculos da barriga das pernas. Esperamos que estas dicas de como cuidar dos seus pés, lhe possam ser úteis e que venha a fazer uso delas com muita freqência: os seus pés agradecem e a sua saúde também.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats