Como escolher sabonetes

O primeiro passo para saber como escolher sabonetes é fazer uma analise previa consoante o tipo de pele: pele seca, normal, mista, sensível ou oleosa.

Como escolher sabonetes


Sabonete para peles secas

Este tipo de pele necessita de uma hidratação intensa, por isso os sabonetes ricos em componentes hidratantes são os mais indicados. D~e preferência a todos aqueles que contenham na sua composição óleo de amêndoas doces, lanolina, manteiga de karite ou extratos de sementes de uvas.

Sabonete para peles oleosas

Neste tipo de peles, a hidratação deve ser mais suave do que na anterior. Os sabonetes devem ter na sua composição hamamélis ou própolis, ja que ambos sao adstringentes, ajudando a diminuir o excesso de oleosidade.

Sabonete para peles Sensiveis

Este tipo de sabonete deve conter na sua composição ingredientes tais como camomila ou erva doce devido às suas características calmantes.

Sabonete para peles normais

Este tipo de peles necessitam de ser hidratadas de forma moderada. Se a sua pele é do tipo normal, opte por sabonetes que contenham alantoina ou canfora na sua composição.

Esperamos com estas dicas simples de beleza, saiba agora melhor como escolher os seus sabonetes sempre que for às compras!

Sem Comentarios



Web Stats