Como praticar yoga

Como praticar yoga é algo benéfico, mas não sem antes lhe passarmos a explicar-lhe o que é o ioga e como actua sobre o ser humano. Teve origem na Índia e tal como a meditação, divide-se em varias correntes mas todas elas combinam posturas técnicas, de respiração e de meditação.

Como praticar Yoga


A palavra ioga significa união e a sua pratica trabalha o corpo e mente. Como actua: Esta disciplina oriental transmite um elevado nível de consciência da mente e corpo, ajudando a respirar pausadamente e melhor. Sempre que respiramos lentamente, accionamos o relaxamento e influenciamos o sistema nervoso simpático. Está provado cientificamente que actuando desta forma, praticar o yoga regularmente, reduz a ansiedade, daí que se recomende aos doentes a sua pratica, pois aumenta a sua qualidade de vida e consegue fazer com que se desliguem dos problemas do quotidiano que o organismo vê como uma ameaça. A técnica de ioga onde se fazem posições invertidas, está porém desaconselhada a pessoas com problemas de coluna, hiper tensos, hipo tensos, pessoas com problemas de glaucoma e osteoporose severa. Embora sejam necessários mais estudos para se poderem retirar conclusões definitivas sobre a aplicação de como praticar o yoga em pessoas com doenças especificas, as investigações feitas sugerem que para além de melhorar os níveis de humor, de contrariar o stress, de abrandar o ritmo cardíaco, diminuir a pressão arterial, aumentar a capacidade respiratória, melhorar o relaxamento muscular e a composição corporal. Pode ainda ser uma grande ajuda em casos de depressão e insónia, assim como ajuda a melhorar a condição física, força e flexibilidade. Parece ainda afectar positivamente os níveis de substâncias cerebrais e do sangue.

As crianças e as terapias alternativas

São poucos os estudos que examinam os efeitos das medicinas alternativas nas crianças. As crianças não são adultos pequenos, e por isso, o seu sistema nervoso central e o sistema imunitário, não estão completamente desenvolvidos, logo os resultados verificados no caso dos adultos, não são necessariamente os mesmos numa criança que pode responder de forma diferentes aos tratamentos. Se está a pensar recorrer à medicina alternativa, fale primeiro com o seu médico pediatra que conhece e acompanha a sua criança, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, e vá mantendo o pediatra informado. Escolha um terapeuta com experiência no tratamento de crianças, para ajudar a sua criança a como praticar o seu yoga; este é o nosso melhor conselho para si.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats