Como reduzir o stress

Como reduzir o stress ou como fazer os seus próprios exercícios para reduzir a sensação de stress e como ajuda-la a relaxar, ou da importância de frequentar uma aula, para aprender técnicas de relaxamento tais como ioga ou a meditação, é o que poderá ler no texto mais abaixo. Dicas fundamentais para um estilo de vida agitado e pouco saudável que se tem nos dias de hoje.

Como reduzir o seu stress


No entanto, é importante que tente arranjar algum tempo todos os dias para fazer exercícios simples para reduzir o seu stress tais como os que lhe iremos descrever neste post. Se teve uma manha má, tente encontrar um espaço reservado onde possa relaxar durante o seu intervalo de almoço. Se estiver a trabalhar, faça o exercício sentando-se numa cadeira confortável, que seja capaz de dar apoio total às suas costas. Poderá preferir deitar-se, se estiver em casa.

  • Comece com um exercício respiratório.

Ponha uma mão espalmada sobre o peito e outra sobre o diafragma, mesmo acima do umbigo. Olhe para as mãos à medida que respira. A sua mão de cima deve estar quieta e a mão de baixa deve levantar-se a cada inspiração e descer quando expele o ar. Inspire profunda e lentamente, sustenha a respiração e conte até cinco. Deverá sentir o diafragma a levantar enquanto faz isto. Após contar ate cinco, expire lentamente. Leve o tempo que quiser para expelir o ar. Relaxe durante alguns segundos e depois repita o exercício. Verá que se irá sentir bem melhor. Muitas das vezes os pensamentos ansiosos que povoam o cérebro, fazem com que seja difícil relaxar. É difícil esvaziar a mente, se houver uma fonte constante de preocupação a “martelar” a sua cabeça.  E esse acumular de preocupações conduz inevitavelmente ao stress e à ansiedade. Pode ajudar, se ocupar o espírito com outra coisa para preencher o espaço. Mas como pode reduzir o seu stress ocupando o pensamento, perguntará você? Se por exemplo pensar numa praia soalheira ou numa piscina maravilhosa, estará a varrer os pensamentos negativos. Para começar, é capaz de achar isto um pouco difícil de alcançar. A realidade estará sempre a marcar presença e a desperta-la do seu sonho. Pode ajudar se fizer uma gravação da sua voz, descrevendo o seu local especial num tom calmo e baixo repetindo: “o sol está a aquecer-me”, ou “ a agua está a molhar-me suavemente”. Qualquer frase serve, desde que sirva para você relaxar. Pratique este exercício de relaxamento para reduzir o stress e verá como irá ser capaz de se sentir transportada até ao seu local especial e ficar por lá o tempo que for necessário, até se acalmar. Experimente, vai ver que resulta!

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats