Como tirar nódoas habituais da roupa

Como tirar nódoas habituais da roupa é uma questão que muitas mulheres se colocam a si mesmas. A chave para tirar nodoas das peças de roupa é actuar de imediato, antes que elas sequem ou se entranhem nos tecidos, sendo depois mais difíceis de remover. Ainda assim, a remoção de uma nódoa, depende sempre do tipo de tecido em que cai.

Como tirar as nódoas mais habituais da sua roupa


Conheça as 4 regras básicas para fazer a remoção de nodoas

  • Actuar imediatamente
  • Absorver ou raspar cuidadosamente a maior parte da substância derramada, para que a nódoa não se pegue ainda mais às fibras do tecido
  • Nunca se esqueça de tratar a nódoa do lado oposto aquele em que ela foi derramada. É muito mais simples elimina-la pelo sentido contrario em que penetrou, do que tentar empurra-la ainda mais para dentro
  • Limpe sempre as nodoas em movimentos circulares desde o exterior para o centro, para que não aumente o círculo da mancha
  • Conheça agora os diferentes tipos de nodoas

    Substancias sólidas

    Tente remover a nódoa o quanto antes. Faça-o com a ajuda da colher de chá, com uma espátula ou com a parte da faca não cortante. Dessa forma conseguirá raspar a nódoa e fazer a sua remoção de forma mais fácil.

    Ácidos

    Coloque a peça manchada debaixo da torneira da água, passando depois uma esponja embebida em água fria e um pouco de bicarbonato de sódio ou amoníaco.

    Gordura

    Aplique um pequena porção de detergente liquido sobre a nódoa, esfregando-a bem. Depois é só lavar a peça com água bastante quente, caso o tecido o permita é claro. Caso contrário, mande limpar a seco.

    Líquidos

    Sabe como tirar facilmente as nódoas habituais de liquidos na sua roupa? Utilizando sal grosso/fino ou alguns guardanapos de papel para melhor absorver o liquido entornado. Em seguida, coloque a peça de roupa em água fria e deixe ficar de molho. Se a peça não for lavável à mão, utilize argila ou pó de talco pois são bastante absorventes. Depois trate a nódoa da peça com um tira nodoas comercial.

    Sem Comentarios


    Comenta

    Tem de estar logado para comentar.


    Web Stats