Cuidados com a pele na mudança de estações

A chave para se prestarem bons cuidados com a pele na mudança de estações é usar o bom senso e ajustar os produtos ao seu tipo de pele. Em cada estação do ano reclassifique a sua pele e reavalie o seu regime alimentar com base nisso.

Cuidados com a pele em cada mudança de estações

cremes para rosto

A epiderme irá deixa-la perceber quais as suas necessidades. Sente-a oleosa, seca ou irritada? Está muito mais sensível e quebradiça? Se estiver num clima quente e húmido deverá usar um protector solar não oleoso, devendo ser esse o seu principal hidratante diário, aplicando também um leve creme hidratante à noite antes de ir dormir. Se tem a pele oleosa, deve poder ser capaz de usar um bom creme hidratante apenas à noite. As pelas com mais necessidade de hidratação são as peles secas ou extremamente secas, já que tendem a perder toda a humidade assim como toda a água.

ingerir liquidos imagens

Você não está a produzir mais óleo (embora sinta a pele oleosa), como ainda está a perder a humidade existente na sua epiderme. Neste caso deve limpar o rosto com um tonificante adstringente que contenha hamamélis ou álcool, de forma a poder limpar áreas especialmente mais oleosas. A agua/humidade é outro dos cuidados a ter com a pele nas mudanças das estações. A humidade é realmente um hidratante muito saudável para todas as peles (embora nem sempre se sinta isso em especial num dia quente em que você fica a suar imenso). Lembre-se que a sudorese é um mecanismo do corpo que dá uma resposta ou um feedback para o poder arrefecer.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats