Designer de moda portuguesa Filipa Pinto

Hoje queria falar-lhe de uma designer de moda portuguesa Filipa Pinto, cuja jovem carreira é já um enorme sucesso. Nascida no Porto no final dos anos 80,  passou grande parte da infância e adolescência na capital inglesa, tendo regressado a Portugal com 16 anos. Tendo estudado Artes e línguas modernas na Ousedale Secondary School teve aí a sua primeira introdução à costura e aos tecidos, já que frequentava por opção própria, as aulas extra-curriculares de tecnologia têxtil. Cidade multi-racial, onde se absorve o culto pelas artes, moda e cultura, Londres foi de facto uma grande influencia na sua vida e na sua carreira.

Conheça a talentosa designer e produtora de moda portuguesa: Filipa Pinto

filipa pinto fotos

Aos 16 anos quando Filipa Pinto regressa ao seu país, inscreve-se no curso de Design de Moda na Escola de Moda na cidade do Porto, tendo tido a oportunidade de estagiar com a estilista Michaela Larisch. Aos 18 anos conclui o seu curso  e é-lhe atribuído o “Prémio de Mérito” pelo Ministério de Educação, mérito ganho por ter sido a melhor aluna do seu curso de Design de Moda da Escola de Moda do Porto.

Eis alguma fotos das etapas da vida profissional de Filipa Pinto:

Primeira colecção de Inverno 08

vestido coleccao inverno 08 filipa pinto

colecao inverno 2008 filipa pinto

Colecção de Primavera-Verão 09

primeira colecao 2009 filipa pinto

colecao primavera verao 09 filipa pinto fotos

Propostas para os Jovens Criadores do Portugal Fashion

propostas moda lisboa filipa pinto

propostas jovens criadores moda lisboa filipa pinto

desenhos tecnicos filipa pinto

Ilustrações para o calendário 2011 da empresa de consultoria de moda em Lisboa Imageconcept

vestido comprido filipa pinto fotos


calendario 2011 filipa pinto

ilustracoes calendario 2011 filipa pinto imagens

Filipa Pinto na Press

filipa pinto press 2010

Se também é uma apreciadora de moda e do que melhor se faz no nosso país, e dado existir tanta coisa para ver e saber acerca deste jovem talento, poderá acompanhar todo o trabalho de Filipa Pinto,  excelente produtora e designer de moda portuguesa, seguindo-a através das redes sociais do Facebook, Hi5 (Filipa Pinto Atelier), CastingStars Portugal, através do seu blog “filipapintodesign.blogspot.com”.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats