Dicas para dormir bem

Dicas para dormir bem onde o primeiro de todos os passos é tomar consciência da importância do sono; só assim perceberá que dormir bem não é uma perda de tempo, mas sim uma necessidade vital, que se revela ser tão importante como comer, beber ou praticar exercício físico.

Dicas para aprender a dormir bem

Por isso, nem pense em sacrificar as suas horas de sono em função de outras actividades. Deite-se apenas quando sentir sono. Caso contrário, não deverá forçar o sono, nem insistir. Virar-se na cama de um lado para o outro só servirá para lhe criar ansiedade. Nas nossas dicas para dormir bem, aconselhamos a que nunca durma com a televisão ligada, pois a luminosidade e o barulho da TV, impedi-la-ão de chegar à fase de sono profundo. Escolher um bom colchão e uma boa almofada, é  outra das nossas dicas fundamentais para dormir bem e ter um bom descanso; não convém que almofada ou colchão sejam nem muito moles nem muito duros. Tanto a coluna como o pescoço devem sempre ficar correctamente apoiados. Faça sexo. Toda a gente sabe que o sexo faz bem à saúde, física e mental; além de lhe aumentar a auto-estima, liberta hormonas que produzem uma sensação de relaxamento e bem-estar. Faça leves alongamentos, como por exemplo espreguiçar-se, fazer movimentos de rotação do pescoço e articulações dos pulsos e dos tornozelos. Estes movimentos suaves são perfeitos para relaxar o seu corpo. Crie um ambiente relaxado antes de se deitar.

Para ajudar a relaxar tome um banho de água morna, misture-lhe umas gotinhas de óleo essenciais, aproveite para borrifar o ambiente, acenda umas velas e ponha uma música suave a tocar. Tome um leitinho bem quente antes de se deitar, pois ajudará a que durma melhor. O leite contém um aminoácido chamado triptofano, que é um excelente relaxante muscular e ajuda a induzir o sono de uma forma natural. Tome nota dos horários do seu sono, anote a que horas costuma dormir e acordar. Isto facilitar-lhe-á a adaptação do organismo a uma rotina de sono regular. Por ultimo, nas nossas dicas para conseguir dormir bem e caso tenha problemas de sono que não consiga resolver sozinha, não hesite em procurar a ajuda de um médico especialista. Contudo, o mais importante em problemas deste foro, é que nunca se deve auto medicar: as insónias crónicas requerem a avaliação e o tratamento de um bom profissional.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats