Dicas para ficar mais bonita

Dicas para ficar mais bonita começa nos cuidados a ter com a sua pele. Um dos truques mais fáceis da mãe Natureza é dar uma pele linda às pessoas que são demasiado jovens para se preocuparem com ela. Quando a puberdade ataca, esse revestimento exterior perfeito cria borbulhas e pontos negros, dilatação dos poros, manchas gordurosas e depois…rugas! Aprenda agora simples truques e dicas que servem para deixar a sua pele mais bonita.

Dicas para ficar ainda mais bonita


Não podemos reverter este processo, mas podemos evitar que se acelere, mantendo a pele limpa. Uma das principais dicas para ficar sempre mais bonita e com uma pele fantástica é beber bastante água e protegendo-se dos efeitos nocivos do sol, o qual é responsável pela maior parte dos aspectos que associamos ao envelhecimento.

Eis alguns dos mais frequentes problemas  que afectam a nossa pele:

  • Acne: este problema de pele aparece normalmente na puberdade. As borbulhas podem infectar e se forem espremidas, podem formar cicatrizes permanentes. As dicas para que as raparigas na puberdade possam ficar com uma pele mais bonita é beber bastante água, manter limpos o cabelo, a pele e as mãos e evitar de tocar nas borbulhas. Em casos extremos, o seu medico pode receitar-lhe uma baixa dosagem de antibióticos, para reduzir as bactérias.
  • Rugas: a pele mantém-se lisa, devido à presença de gordura na camada mais baixa (tecido subcutâneo) e de água na camada do meio (derme). A camada exterior da pele (epiderme) é composta por células mortas, e não há quantidade de humidade que as possa fazer voltar à vida, embora os cremes faciais tenham algum valor como uma protecção contra o vento, as condições atmosféricas e se contiver um filtro UV, o sol. Para uma melhor protecção contra a desidratação, beba muitos líquidos não alcoólicos. O melhor creme anti-rugas é evitar:
  • Dieta constante, o que destrói a camada de gordura na pele.
  • Demasiados banhos de sol, o que força o engrossamento da camada exterior da pele.
  • Fumar, o que destrói as reservas de estrogenio.
  • Erupção da pele: algumas erupções da pele são resultado do contacto com alérgenos (o metal dos brincos, ou a cola dos adesivos dos pensos rápidos) e desaparecem quando se detecta o alérgeno. Quanto aos problemas como o eczema ou a psoríase, ambos podem ser desencadeados pelo contacto ou ingestão de alérgenos, ou podem ainda ser causados pelo stress em pessoas muito susceptíveis. Então quais são as dicas para poder ficar mais bonita nestes casos? O tratamento médico comum é feito com cremes à base de esteróides, embora muitas pessoas prefiram tratamentos alternativos, tais como a acupunctura.
  • Cancro da pele: esta doença tem maior incidência entre pessoas de pele clara. Os factores podem incluir a diminuição da camada de ozono, a moda da pele bronzeada e o aumento de turismo, que leva muitas pessoas de pele clara até países soalheiros. Neste caso as melhores dicas e conselhos para ficar mais bonita e saudável, é manter-se afastada do sol, ou então tapar-se e proteger-se convenientemente. Se quiser realmente bronzear-se faça-o de forma gradual, certificando-se de que não se queima. Se estiver exposta ao sol durante a pratica de desportos ou quando faz caminhadas, ou na agua onde o sol é reflectido, use um protector solar com factor ecrã elevado (FPS 50+) que a protege tanto dos raios UVA como dos raios UVB. Embora pareça haver uma ligação entre a queimadura solar e o cancro de pele, ainda não existem provas de que os protectores solares, que protegem contra as queimaduras, protejam também contra o cancro de pele.
Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats