Dieta para eliminar os excessos da Páscoa

Dieta para eliminar os excessos da Páscoa que já passou, mas a verdade é que os excessos ficaram. Se tiver abusado no consumo de doces, de amêndoas, de folares, de pão-de-ló, bolo de azeite ou outras especialidades típicas desta época, não desespere nem faça dietas malucas; este é o momento para desintoxicar o sue organismo e voltar a ter uma dieta sã e equilibrada para eliminar todos e quaisquer excessos da Páscoa.

Dieta para eliminar os excessos cometidos na Páscoa

Devido aos abusos e excessos cometidos durante a Páscoa muitas pessoas usam os dias seguintes para fazer dietas para eliminar as gorduras, mas fazem-no de uma forma maluca e radical, ou cortam nas enormes quantidades de gordura. Segundo alguns nutricionistas o ideal é fazer precisamente o contrário. Nas semanas que se seguem deve-se manter uma dieta equilibrada e não cortar em nenhuma refeição, pois o organismo precisa desintoxicar, é certo, mas isso deverá ser feito de maneira saudável. Os nutricionistas recomendam que nas 2 semanas seguintes à Pascoa o menu privilegie as frutas, os sumos naturais, os chás e muita, muita água. Recomenda-se também a ingestão de peças de fruta que auxiliem a eliminação de todos os excessos. Bons exemplos dessas frutas são os ananases e abacaxis, a melancia e o mamão.

Substitua o consumo de café, por chá, os refrigerantes e bebidas com álcool, por água e chá verde; isto é sem duvida o mais recomendado, uma vez que auxilia a eliminação das toxinas confere uma sensação de corpo desinchado. Durante as refeições principais, dê preferência ao consumo de fibras e grãos integrais, tais como arroz integral, pão de centeio ou de aveia, pois ajudam a controlar o apetite, além de auxiliarem o correcto funcionamento dos intestinos. Acompanhe com carnes magras e brancas, tais como o frango, peru ou peixes pois a sua digestão é mais fácil. O consumo de verduras e legumes não está dispensado e pode voltar a inclui-los no cardápio fazendo saladas, grelhados e cozidos. Contudo, é importante que neste período pós Páscoa, ao fazer uma dieta para eliminar os excessos cometidos, consuma bastante água, e chá verde, que podem ser perfeitamente incluídos ao menos 2 vezes ao dia. Desta forma será muito fácil garantir o regresso às suas refeições normais, sem que tenha as consequências normais aliadas ao abuso de chocolates, tal como a acne ou diversos problemas de intestinos.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats