Maquilhagem para todas as peles

Maquilhagem para todas as peles para que possa fazer o seu make-up do dia a dia, um tipo de maquilhagem mais ususal e comum. Eis algumas dicas e truques fundamentais para que todas as mulheres possam fazer a sua maquilhagem, independentemente das cores e para todos os tipos de peles.

Maquilhagem para todas as peles

  • Creme facial hidratante

Depois de ter a pele do rosto devidamente limpa, e antes de começar o seu make-up, aplique um creme facial leve, para que o rosto fique hidratado, e fique com um aspecto mate/aveludado e sem brilho, corrigindo assim alguns defeitos. Alguns cremes faciais têm a capacidade de reparar as imperfeições do rosto e são uma excelente maquilhagem para todas as peles, disfarçando muito bem as aparências cansadas ou as linhas de expressão. O ideal é usar um creme hidratante facial com factor de protecção solar.

  • Use um bom pincel e uma base fluida

Se usar um bom pincel e uma base bastante leve, com textura fluida, conseguirá corrigir a pele sem que lhe retire a naturalidade. Porem, tenha em atenção a higiene do pincel que usa, pois ele tende a acumular sujidade e bactérias. Evite emprestar seus produtos de maquilhagem e tente limpa-los e lavá-los frequentemente com materiais especiais. Um truque: adquira um pincel específico para aplicar a base.

  • Seja paciente

Quando mais tempo passar à frente do espelho a alisar a pele com o pincel, e a espalhar o excesso e acumular da base, melhor será o efeito final. Não se esqueça de espalhar bem o produto até à zona do pescoço e de verificar bem os rebordos do rosto.

  • Pó translúcido

Para finalizar em grande estilo uma maquilhagem em todas as peles, aplicar este produto é tudo o que você necessita. O produto é tão leve que partículas voam se não tivermos cuidado. O pó translúcido dá um aspecto aveludado e ajuda a fixar o seu make-up. As versões minerais deste produto são excelentes opções. Contudo, tente não exagerar na quantidade usada e espalhe-a muito bem.

  • Blush correctamente espalhado

A sua ideia é conseguir um efeito natural com a aplicação do blush? Então trate de escolher um tom aproximado ao salmão ou ao rosa e espalhe-o muito bem nas maçãs do rosto com a ajuda de um pincel próprio para este efeito. Esfume o blush no rosto até garantir que não deixa marcas.

  • Elimine as rugas

Não há como disfarçar as rugas sem recorrer ao Photoshop. Por isso, se pretende ficar com uma boa aparência e se pretende esconder os sinais que revelam a sua verdadeira idade, “invista” em produtos de maquilhagem o mais leve possível. Evite usar pó ou base demasiado pesados, pois eles só servirão para deixar a sua pele com aspecto envelhecido. O uso de bases fluidas e cremes reparadores – que devem ser usados antes de fazer a maquilhagem para todas as peles – são sempre as melhores opções. Por isso, definitivamente, esqueça os produtos em pó.

  • Batom

Quer um make-up leve para usar durante o dia e não consegue encontrar o tom certo para o batom? Entao experimente usar um batom que tenha o tom exacto da cor dos seus lábios. Se mesmo assim, achar que o visual fica pesado, então não hesite em usar um gloss transparente ou rosa suave, que a ajudará a conseguir um ar muito mais jovial.

  • Usar iluminador nos lugares certos

Quando é usado nos locais certos, o iluminador é capaz de elevar a expressão facial e deixar uma mulher com um rosto mais saudável e jovem. Fique atenta pois não convém exagerar na quantidade a usar; procure colocar o produto apenas em certos pontos considerados estratégicos, sem nunca deixar que o produto se concentre. Se tiver vontade de usar iluminadores mais brilhantes, ceda à tentação e use-os unicamente se for sair à noite (a uma discoteca por exemplo) ou então, não use mesmo.

  • Folhas anti brilho

Se ao fim de algumas horas o seu make-up começar a ficar com um aspecto acumulado ou a pele, começar a ficar suada ou oleosa, conte com a ajuda das folhas anti brilho, descartáveis. Este produto encontra-se à venda em farmácias nas mais variadas marcas. As folhas possuem uma consistência semelhante à do plástico ou por vezes, parecida com o papel de manteiga. Elas absorvem a oleosidade do seu rosto para todas as peles, sem lhes retirar a maquilhagem, devendo ser passadas com pequenas palmadinhas no rosto, sem que haja necessidade de as esfregar na pele.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats