Porque praticar exercicio fisico

Porque praticar exercicio fisico é uma questão que muitos ainda se colocam a si mesmos. De facto a pratica de exercício aumenta o consumo de calorias, estimulando a massa muscular, tornando-a mais firme. Aumentando a quantidade de massa muscular, reduz-se a gordura, conseguindo-se uma composição corporal mais saudável, que contribuirá para manter o peso ideal durante mais tempo.

Porque praticar frequentemente exercicio fisico

andar bicicleta imagens

Quanto maior a proporção de gordura relativamente à massa muscular, pior a sua condição em termos de metabolismo. As células gordas não necessitam de grande energia para se manterem. Em termos de metabolismo, estes tecidos gordos são pouco activos. Porem, as células musculares, ao contrário das células de gordura, são autênticas fábricas de alta eficiência, para produção de energia. Por esta razão, quanto maior for o índice de massa muscular, menor será a probabilidade de ganhar peso, uma vez que o organismo se encontra nas condições perfeitas para processar todas as calorias ingeridas. Uma boa alimentação, aliada a pratica regular de exercício físico é uma forma bastante eficaz para perder peso, reduzir a massa gorda, de forma a adquirir um corpo firme e esbelto, evitado assim aumentos de peso no futuro.

Queríamos só deixar-lhe uma pequena nota, para que não hajam confusões: por vezes confunde-se actividade física com exercício fisco, mas a verdade é que são coisas completamente diferentes. Considera-se actividade física, todo e qualquer movimento que se faça de forma involuntária: andar em casa de um lado para o outro, caminhar até ao automóvel, etc. Exercício físico é toda a actividade que se faz de forma programada: fazer caminhadas, andar de bicicleta, nadar, jogar futebol, etc.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats