Receitas caseiras de chas medicinais

Ao pesquisar junto de quem mais sabe, ou seja, junto das pessoas mais idosas, apresentamos-lhe uma pequena lista de receitas caseiras de chas medicinais muito úteis na cura e alivio de pequenos males que nos podem “atormentar” no dia a dia. Leia e tome nota:

Chas medicinais: receitas caseiras



Para curar males de nervos e insónias, experimente fazer um chá de alface ou um chá de alecrim com as folhas destas duas plantas. O método de preparação é muito simples uma vez que os chás devem ser preparados pelo processo de cozedura.

Para curar males de intestinos, experimente fazer um cha de funcho. Para preparar a infusão irá necessitar dos caules e folhas de funcho para acrescentar à agua e poder ferver.

Para curar problemas de rouquidão, experimente fazer um chá com cascas de cebola e agua. O método de preparação da infusão é muito simples: basta ferver as cascas na agua ate esta mudar de cor e adquirir a cor da casca acastanhada. Pode acrescentar a fervura, açúcar amarelo ou açúcar mascavado.

Para curar problemas de vómitos, experimente fazer um cha de limão ou chá de cidreira para acalmar o estômago. O método de preparação é simples: Basta deixar ferver as folhas da cidreira ou as cascas do limão com agua.

Para curar problemas de diarreias, experimente fazer cha de sementes de marmelo, de folhas de funcho ou de hipericão. O método de preparação para qualquer um destes três chás é o método do coacção ou seja, de cozedura com agua.

Para curar problemas de digestão, experimente fazer chá de cidreira ou de macela. O método de preparação da infusão é feito com a flor da macela sem as pétalas ou com as folhas da cidreira bem fervidas em agua.

Muitas pessoas preferem sem duvida, curar as suas maleitas com estas mezinhas ou receitas caseiras de chas e infusões medicinais. Funcionam, sem serem agressivas para o organismo ou terem efeitos colaterais, como acontece muitas das vezes com os medicamentos comprados em farmacias. Por isso achamos que os chás funcionam sempre muito bem!

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats