Retirar manchas ou nodoas de cafe e batom

Se sofreu um pequeno incidente como por exemplo entornar café ou sujar-se com maquilhagem, experimente as dicas que temos para si: aprenda a retirar manchas ou nodoas de cafe e batom de forma rápida e eficaz.

Qual a melhor forma de retirar nodoas ou manchas de cafe e batom


Retirar manchas ou nódoas de baton

O primeiro passo a dar é passar uma toalha ou um pano absorvente para poder retirar o excesso do batom na roupa afectada. Este procedimento tem de ser feito de forma cuidadosa para não espalhar ainda mais a mancha de batom. Em seguida lave com detergente da loiça, que não afecta os tecidos uma vez que tem o PH neutro e por isso é um dos melhores produtos a aplicar em quase tudo. Esfregue de forma suave em movimentos circulares sempre de fora da nódoa para dentro. Se ainda assim não sair, experimente limpar a nódoa com leite morno. Tenha sempre em atenção as etiquetas da peça de roupa para ver se a limpeza não terá de ser feita a seco, porque nesse caso, o melhor mesmo é levar a peça à lavandaria e não correr riscos.

Retirar manchas ou nódoas de café

O café é um corante natural, e como normalmente se bebe muito quente, isto ainda o ajuda a fixar mais a mancha. Neste caso o melhor é agir o mais rápido possível, lavando com água bem quente, quase a ferver se a peça for em algodão e aguentar altas temperaturas. Um pouco de sabão ou detergente da louça poderão ajudar. Se eventualmente não conseguir remover a mancha no momento em que a fez, tente remove-la mais tarde com a ajuda de um tecido molhado em glicerina aplicando-o durante cerca de 1/2 hora. Depois lave com água bem quente e sabão. Isto deverá resultar para retirar as nodoas e as manchas de cafe e batom das suas peças de roupas preferidas!

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats