Sugestões de actividade física

Sugestões de actividade física para todos os gostos é o tema deste post. Se odeia ir ao ginásio, saiba que não é necessário ir a um determinado local específico para se exercitar. Andar a pé, fazer pequenos passeios de bicicleta ou fazer exercícios usando o seu próprio peso, como por exemplo flexões, agachamentos ou alongamentos, são tudo opções validas para quem está a precisar de se mexer.

Sugestões para fazer actividade física


Também as actividades de grupo permitem praticar exercício fisico sem grande esforço, com a vantagem de se ter companhia para o fazer. Se quiser, pode aderir a desportos em equipa, a grupos de corrida, ou a umas aulinhas de danças de salão, porque não? Se estiver muito enferrujada, os jogos interactivos existentes agora nas consolas da Wii são uma excelente fonte de motivação. Como alternativa, poderá fazer umas caminhadas diárias de pelo menos 10 minutos, indo depois aumentando o tempo de forma gradual, de semana para semana.

Quase toda a gente se desloca de transportes para o emprego, seja de transportes públicos ou pessoais. Uma boa alternativa, é sair umas paragens antes do emprego, ou estacionar o carro uns quarteirões antes, e fazer esse pequenos trajecto diariamente ate ao trabalho. Se é daquelas pessoas que se desmotiva facilmente, combine vários tipos de exercícios em conjunto: ande de bicicleta, pratique natação, faça corridas ou caminhadas, ou frequente aulas em grupo. Se for alternando as actividades físicas, provavelmente não se cansará delas tão rapidamente.

Dica

Uma das sugestões para praticar actividade física é que adquira um pedómetro e trace um plano ou objectivo de 6 ou 8 mil passos diários por exemplo. Esta técnica poderá ser meio caminho andado para atingir as metas a que se propõe.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats