Tratamento caseiro para as mãos

Tratamento caseiro para as mãos para que não descuide das suas, pois há que ter cuidados específicos com as maos. Elas são frequentemente, as maiores vítimas de bruscas mudanças de temperatura ou de agentes agressores, que afectam a sua maciez. É verdadeira a afirmação de que o uso habitual de cremes hidratantes ameniza o ressequir da pele, mas isso não é suficiente para impedir que a acção dos agentes externos favoreçam o aparecimento de alergias ou de rachas dolorosas. Decidimos por isso deixar-lhe algumas receitas para qe possa fazer um tratamento caseiro para as suas mãos.

Tratamento caseiro para aplicar nas suas mãos

Para isso, o método mais eficaz de evitar este tipo de problemas, continua a ser a utilização de luvas de borracha para realizar as tarefas domésticas. Habitue-se a usa-las para fazer tudo: lavar a loiça, limpar a casa de banho, ou cuidar das plantas. Uma outra de tratamento caseiro para aplicar nas suas mãos, é a solução de usar cremes que criem barreiras protectoras na pele, assim com usar sabonetes à base de coco ou glicerina em vez dos sabonetes normais, que são mais alcalinos e agressivos. É conveniente, que periodicamente, faça uma esfoliação às suas maos, pois isso torná-las-á mais macias. Para a ajudarmos nesta tarefa, deixamos-lhe aqui algumas dicas de receitas para uma tratamento caseiro para a ajudar a conseguir umas mãos mais bonitas e saudáveis.

USAR CREME PROTECTOR

Este creme forma uma barreira protectora nas suas mãos. Deve ser utilizado antes de iniciar qualquer tarefa doméstica. A receita é a seguinte:
Ingredientes
1 gema de ovo
Pó de caulim (que é um pó tipo da argila produzida por minerais do grupo do caulinite)
2 colheres de sopa de óleo de girassol

  • Modo de Fazer

Colocar a gema com o óleo de girassol num recipiente e bater energicamente. A pouco e pouco, vá acrescentando o pó de caulim até que forme uma pasta bem consistente. Usar a mistura feita, imediatamente a seguir.

ESFOLIAR AS MÃOS

Ingredientes
1 colher de sopa de sal marinho
4 colheres de sopa de óleo de amêndoas

  • Modo de Fazer

Misturar os 2 ingredientes e passar este preparado nas maos, massajando-as com movimentos circulares; passe esta mistura nas costas das mãos, nas palmas e nos dedos. Enxagúe com água tépida. De seguida aplique um creme hidratante ou uma loção.

Dica: Se deseja evitar que surjam manchas na pele, aplique nas costas das maos, um pouco de creme facial com alguma protecção solar.

LOÇÃO HIDRATANTE PARA AS MÃOS

Ingredientes
1 colher de sopa de hamamelis
3 colheres de sopa de água-de-colónia
1 e 1/2 colher de sopa de glicerina

  • Modo de Fazer

Misturar a hamamelis com a glicerina. Adicionar a água-de-colónia. Colocar num pote de vidro; vedar com a tampa e sacudir bem esta mistura. Aplique algumas gotas nas suas mãos como tratamento caseiro e massaje-as muito bem em movimentos circulares.

TRATAMENTO NOCTURNO PARA CUIDAR DAS SUAS MÃOS

Para esfoliar e amaciar as suas mãos.
Ingredientes
1 gema de ovo
3 colheres de sopa de amêndoas moídas
2 colheres de sopa de azeite puro
1 colher de sopa de água de rosas
1 par de luvas 100% algodão

  • Modo de Fazer

Despejar todos os ingredientes numa tigela e bater bem até deixar a mistura homogénea. Passar uma pequena porção deste tratamento caseiro nas suas nas mãos antes de se deitar, massajando-as durante cinco minutos. Calçar as luvas de algodão e usa-las durante toda a noite.

Se quiser aplicar esta mistura durante o dia, calce as luvas de algodão e coloque outra de plástico, sob a luva de algodão; permaneça com o creme e as luvas o máximo de tempo possível.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats