Tratamento para pele com cremes de flores

Tratamento para pele com cremes de flores não existe melhor forma de observar as propriedades de uma flor, do que observa-la no seu habitat natural. A cosmética acredita verdadeiramente nisso, e são cada vez mais o número de marcas que desenvolvem verdadeiros jardins botânicos com a finalidade de se dedicarem ao estudo do universo vegetal. O resultado destes estudos botânicos, é que vários laboratórios têm vindo a criar as mais diversas formulas através dos extractos das plantas e flores, tais como: pétalas de rosa, lótus, orquídeas, hibiscos, camomilas, calêndulas e muitas outras flores.

Tratamento de pele do rosto com cremes à base de flores


Qual o objectivo destas aplicações? Conferir à pele toda a beleza e vitalidade. Eis alguns exemplos de flores muito utilizadas pela indústria cosmética:

Orquídea: nome cientifico –Orchis Máscula
Famosa pela sua rara beleza, esta flor é dotada de uma longevidade fora do normal. A capacidade de renovação celular permanente, captou a atenção dos conceituados laboratórios da “Garnier”, tendo sido estudada no âmbito de uma pesquisa anti-idade. Das cerca de 30.000 espécies existentes, acabaram por seleccionar a orquídea orchis máscula, já que esta espécie em particular é extremamente rica em polifenóis, que não são nada mais, nada menos, do que poderosos antioxidantes e polissacarídeos. O extracto da orquídea é obtido através de um processo, totalmente amigo do meio ambiente que se revelou ser capaz de estimular o metabolismo das células da nossa pele permitindo fazer excelentes cremes de tratamento feitos à base destas flores. É com este ingrediente chave que é feito o creme de rosto da Garnier, denominado “Orquid Vital”, aconselhado para mulheres com peles mais maduras.

Outra flor utilizada em cremes de flores para tratamento de pele em cosmética é a “Rosa Centifolia”, que é uma flor híbrida, criada a partir de varias rosas. Tem um perfume muito intenso e uma grande quantidade de pétalas. É nas pétalas que podemos encontrar um liquido mucoso, denominado “mucilagens” que suavizam e refrescam a pele. Nas pétalas também se podem encontrar polifenóis, grandes combatentes dos radicais livres e taninos, que têm a característica de tonificar e uniformizar a textura da pele. Para se conseguirem extrair estes componentes, os conhecidos laboratórios da “Ren” submeteram as pétalas destas rosas, a um processo de prensagem a frio, a fim de preservarem a pureza fitoquímica. O resultado final traduz-se numa fórmula que consegue remover as impurezas e os resíduos da poluição ambiental na nossa pele. As rosas centifolas são o principal ingrediente do gel de limpeza “Rosa Centifolia” da Ren, que para além deste gel de limpeza, possui uma vasta gama de cremes feitos à base de flores e plantas para um excelente tratamento da pele feminina.

Sem Comentarios


Comenta

Tem de estar logado para comentar.


Web Stats